comidas engordam

Os alimentos que mais engordam

comer demaisOs 10 Alimentos que comemos que mais engordam

Pessoas comem e engordam por muitas razões. Dentre as principais está a comer muitas calorias.

Dito isso, certos alimentos são definitivamente mais problemáticos do que outros quando se trata em fazer engordar.

Alimentos processados ricos em sódio e gordura, com adição de açúcar são especialmente os que mais engordam.

Aqui está uma lista dos 10 alimentos que são altamente “engordativos”:

1. Refrigerante

Refrigerante açucarado pode ser apenas o alimento que mais engorda que você pode colocar em seu corpo.

Bebidas adoçadas com açúcar não contêm quaisquer nutrientes essenciais e somando em grandes quantidades calorias “vazias” à sua dieta.

Estudos têm demonstrado que pessoas que bebem refrigerante açucarado são muito mais propensas a ganhar peso do que pessoas que não o fazem.

Um estudo descobriu que pessoas que bebiam refrigerante em cima de sua dieta normal consumiram cerca de 17% mais calorias do que antes de adquirirem este hábito. Ao longo do tempo, isto poderia facilmente levar ao ganho de peso significativo e a doenças crônicas.

Além de aumentar o risco de obesidade, beber refrigerante tem sido associada com um aumento de Diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

Refrigerante açucarado não adiciona nenhum nutriente essencial para a sua dieta, apenas calorias. Pessoas que bebem refrigerante são muito mais propensas a ganhar peso.

2. Café adoçado com açúcar

O café pode ser uma bebida muito saudável.

No entanto, café adoçado com derivados de açúcar ou xaropes pode conter tanto açúcar como uma lata de refrigerante de cola.

Como bebida, consumir regularmente estas bebidas adoçadas com açúcar pode ter efeitos desastrosos em sua cintura e sua saúde.

☞ Bebidas de café adoçado com xaropes ou açúcares são muito ricos em calorias. Beber regularmente poderiam contribuir para o ganho de peso.

3. Sorvetes

Sorvete mais comercialmente feito é cheio de açúcar. E já que muitas vezes é consumido como sobremesa, sorvete pode adicionar muitas calorias extras para a sua refeição.

Se você gosta de sorvete, é provavelmente melhor tê-lo como um deleite ocasional.

Para escolher um sorvete saudável, procure um com menos de 15 gramas de açúcar por porção. Além disso, certifique-se de não exagerar nos tamanhos da porção.

 Sorvetes feitos comercialmente são ricos em açúcar e pode adicionar muitas calorias extras para a sua refeição.

4. Pizza

pizzaPizzas preparadas comercialmente são uma das comidas mais populares, especialmente entre os jovens e crianças.

Pizzas são geralmente muito saborosas, mas eles contêm grandes quantidades de calorias, gordura e carboidratos refinados.

Algumas das variedades mais populares também são feitas com grandes quantidades de queijo e carne processada.

Carnes processadas são as carnes que foram curados, salgados ou defumados.

Uma alta ingestão destas carnes tem sido associada a obesidade e o risco aumentado de condições adversas de saúde como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

No entanto, nem todas as pizzas são feitas iguais.

Se você ama pizza e quer incluí-la na sua vida, tente encontrar uma pizzaria que usa ingredientes saudáveis, como legumes e massa de grãos inteiros. Você também pode fazer sua própria pizza em casa.

☞ Pizza preparada comercialmente pode ser carregada com calorias e carnes processadas. Tente escolher uma pizza feita com ingredientes mais saudáveis, ou fazer em casa.

5. Cookies e Rosquinhas

Cookies e rosquinhas contêm quantidades elevadas de açúcar, farinha refinada e gorduras adicionadas.

Eles podem ser extremamente elevados em calorias. Para manter seu peso sob controle, você deve limitar a sua ingestão.

Se você tem um desejo incontrolável por cookies, coma uma porção pequena, única e não um cookie gigante ou um pacote inteiro de bolachas.

Isso pode ajudá-lo a desfrutar de um tratamento e limitar a quantidade de calorias em excesso e açúcar você consumir.

Também, uma rosca média pode conter mais de 200 calorias. Alguns donuts vitrificados contêm mais de 300 calorias.

Para uma saúde ideal e peso, donuts devem ser evitados tanto quanto possível.

 Cookies e rosquinhas são alimentos de alto teor calórico, elevado em açúcar. Se você optar por comê-los, manter suas porções pequenas.

6. Batatas fritas

Batatas fritas são uma escolha popular de lanche ou de lado, especialmente quando come fora.

No entanto, a porção média de batatas fritas cerce de 140 g normalmente conterá cerca de 427 calorias, tornando-os um prato de alto teor calórico

Batata frita também costuma acompanhar outras comidas e são comuns comidas com elevada taxe de açúcar, molhos como o ketchup, etc.

Isto pode contribuir para um consumo de calorias elevado em uma sessão, que pode levar ao ganho de peso. Na verdade, vários estudos têm ligados a comer batatas fritas ao ganho de peso .

Como batatas fritas são muito ricos em sal e carboidratos refinados, gordos.

Eles também têm sido associados ao ganho de peso em estudos observacionais. Um estudo mesmo que sejam o alimento encontrou maioria pode causar ganho de peso.

Ferver ou assar batatas é muito mais saudável que fritar…

 Batatas fritas são muito elevadas em adição de gorduras, carboidratos refinados e sal. Estudos têm os dois ligados ao ganho de peso.

7. Manteiga de amendoim

Quantidades moderadas de manteiga de amendoim podem ser saudáveis.

Isto é particularmente verdadeiro se apenas é feita com ingredientes saudáveis como o amendoim torrado e moído e um pouco de sal.

Na verdade, comer nozes e amendoins tem sido associada à redução de peso e melhor saúde.

No entanto, amendoim comercialmente preparado frequentemente contém adição de açúcar, óleos vegetais hidrogenados e cargas de sal. Este tipo de manteiga de amendoim não é tão saudável.

Manteiga de amendoim também é extremamente rica em calorias e muito fácil para algumas pessoas comer demais.

Se você pode limitar a sua ingestão, em seguida, incluindo manteiga de amendoim em sua dieta não deve ser um problema. No entanto, se você se esforça para controlar suas porções, então é melhor evitar a manteiga de amendoim.

☞ Manteiga de amendoim comercialmente feitas contém adição de açúcares e gorduras. Facilmente pode fazer você ganhar peso, se consumidos em excesso.

8. Chocolate ao leite


Chocolate negro tem sido associado a inúmeros benefícios para a saúde, incluindo coração e melhora da função do cérebro.

No entanto, a maioria dos produzidos comercialmente tem leite e chocolate branco e uma tonelada de açúcar adicionado.

Estes tipos de chocolate são ricos em gordura e muito açúcar. Como outras comidas, eles são super fáceis de se comer demais.

☞ Ao contrário de chocolate escuro, leite e chocolate branco contêm muito açúcar adicionado. O chocolate é altamente palatável e muito fácil de comer demais.

9. Suco de Fruta

suco de frutasSuco de fruta é muitas vezes visto como uma escolha saudável.

No entanto, marcas mais comerciais contêm tanto açúcar como refrigerantes açucarados. Falta-lhes também a fibra e outros nutrientes encontrados nas frutas inteiras naturais.

Beber quantidades excessivas de suco de fruta tem sido associada a um risco aumentado de obesidade, especialmente em crianças.
Se você quer incluir suco de fruta em sua dieta, escolha sem açúcar, mantenha e suco de fruta natural em uma porção de no máximo 150 ml por dia.

☞ Suco de fruta contém quantidades elevadas de açúcar. Beber quantidades excessivas tem sido associada a um risco aumentado de obesidade.

10. Outros alimentos processados comercialmente

Estudos dizem que o consumo de alimentos de conveniência são uma das causas pela epidemia de obesidade.

Alimentos processados podem parecer e ter o gosto de “comida de verdade”, mas em muitos casos, carregam pouca semelhança nutricional com alimentos caseiros.

Não todos os alimentos são ruins, mas muitos foram fabricados para olhar e sentir como alimentos minimamente processados, por isso é importante ler o rótulo do alimento.

Alguns tipos de alimentos processados têm sido associados a maior ingestão de calorias e pior qualidade de dieta.

Reduzir a ingestão de alimentos processados pode ajudá-lo a evitar calorias desnecessárias e melhorar a qualidade da sua dieta.

☞  Reduzindo alimentos processados ricos em gordura adicionada, adição de açúcar e sal podem melhorar a qualidade de sua dieta e ajudar a prevenir o ganho de peso.

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